Pro meu filho não comer miojo…

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Apesar do título, esse não é um post pra falar mal do miojo, nem de comidas industrializadas, mas na verdade é uma nova coluna aqui no blog! Por que os industrializados entraram na nossa vida? Praticidade, não é? É fácil, rápido, gostoso e sacia nossa fome. Por isso, pra não termos mais essa desculpinha, vou trazer todas as quarta-feiras receitas super práticas, gostosas, e apetitosas, que vai deixar o tal do miojo esquecido lá no fundo da prateleira!

E pra estreiar com chave de ouro, uma receitinha de Pão de queijo de frigideira, que eu peguei no perfil do instagram @viversemtrigo. Fiz pro maridão e ele pediu 3 repetecos!! É ótimo para quem está evitando o glúten ou é celíaco, e também da pra fazer sem lactose!

Eu perguntei para minha nutricionista se era saudável comer polvilho, ela me contou que o índice glicêmico do polvlho é alto (a velocidade em que o carboidrato é transformado em glicose, aumentando a glicemia no sangue), e para diminuir esse índice ela indicou adicionar uma fibra junto. Eu escolhi a chia porque acho  que o gosto dela é imperceptível, mas, também da pra pôr gergelim, linhaça ou alguma outra fibra de sua preferência!

Pão de queijo de frigideira

Dificuldade: ridiculamente fácil
Tempo: 10 minutos (até menos)
Rende: 1 porção
Classificação:  saudável

Ingredientes
1 Colher de sopa de polvilho doce
1 Colher de sopa de polvilho azedo
1 Colher de sopa de queijo (eu já fiz com o cottage sem lactose, com o parmesão ralado e com requeijão)
1 Ovo
1/2 Colher de sopa de chia ou gergelim

1 Pitada de sal

Modo de preparo
1. Misture todos os ingredientes e misture com um fouet (batedor de arame) ou com uma colher mesmo.

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2. Coloque em uma frigideira, com o fogo baixo e tampe. Caso sua frigideira não seja antiaderente, colocar um pouquinho de óleo.

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2. Assim que a massa estiver se desprendendo da frigideira, vire e adicione o recheio de sua preferência. Eu coloquei um queijo muçarela que estava dando sopa na geladeira e um pouquinho de requeijão. E tampe até dourar o outro lado e o queijo derreter.

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3. Aí é só dobrar e comer!

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Fácil, não é? Ótimo pra um café da tarde!
Caso tenham sugestões de receitas é só mandar no meu email pitadademãe@outlook.com, será incrível compartilhar receitas com vocês!

Beijos e até amanhã!

 

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